Home Mac OS X Quando usaremos a tecnologia usável ?

Quando usaremos a tecnologia usável ?

por Gino Olivato

NewImage

Quando os celulares foram lançados na dedada de 70 eram desajeitado e impossíveis de levar no bolso. Vinte anos depois, ele se popularizaram no mundo todo, inclusive no Brasil. Na década de 90 foi a vez do bluetooh, uma tecnologia para se usar, só que não sabíamos bem o que… Hoje phone de ouvido e auto-falantes são amplamente utilizados, sem falar no envio dos saudosos ringtones de um celular para outro.

Nesta semana a CES2014 trouxe as novidades do mundo tecnológico para o mundo, direto de Las Vegas. Muito se fala do Google Glass e dos smartwatch, o futuro das tecnologias usáveis. Estes produtos não demorarão tanto para chegar ao grande público, mas será que realmente “pegarão” ? Acho que sim, mas muita coisa ainda tem que ser resolvida. Antes andávamos com o celular, câmera, agenda eletrônica e depois o palm top… Hoje o celular faz tudo isso.

Gostaria de daqui alguns anos ler que isso tudo foi substituído por um óculos e relógio, objetos que acompanham a humanidade há vários séculos. Vamos ver quanto tempo isso irá demorar…

You may also like

Deixe um comentário