Home Mac OS X [#4] Seu Mac com Internet 3G

[#4] Seu Mac com Internet 3G

por Gino Olivato

No Capítulo [#2] vimos como fazer com que as fotos cheguem numa determinada pasta em seu Mac. No caso do Lançamento do Blogbooks, que aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, não havia conexão para a Internet. Sem ela não seria possível postar as fotos no site automaticamente.

Para resolver esta questão, utilizei um Modem 3G da Claro conectado na USB do Mac. Funcionou muito bem… Depois de alguns passos para a configuração: precisei ir ao site do fabricante do Modem (usei um Huawei E226) e baixar o driver pra Mac. Descompactei, instalei, reiniciei, tentei 2 vezes e funcionou!

Com o Modem 3G o conceito da Internet Móvel é comprovado: você se move até um local que tenha cobertura, e pronto! Para ter certeza que seu fotostream vai funcionar, navegue pela internet no local onde o Mac vai ficar e avalie a performance. Não é necessário nenhum super conexão, veja se consegue enviar um email com um arquivo de 1 MByte atachado numa velocidade aceitável e tudo deverá funcionar bem…

Com o Mac na Internet suas fotos já tem um caminho para chegar ao mundo em tempo real, mas como fazer suas sairem da câmera lá no meio do Evento?

Não perca amanhã: Colocando sua Câmera na Internet.


You may also like

Deixe um comentário