Home Mac OS X AirStash: O drive wireless para iPhone e iPad

AirStash: O drive wireless para iPhone e iPad

por Gino Olivato

Enquanto a tábula digital não desce o Monte Sinai, fico pensando como irei transferir meus dados sem o iTunes, ver fotos que tiro durante a viagem… Enfim como serão minhas conexões com o iPad. Viajarei sem notebook? Para emails, planilhas, documentos e apresentações ele será a solução; e se vc precisar de um arquivo durante a viagem, que está num PC, não há internet e a apresentação começa em 15 minutos? Um pendrive wifi seria a solução, o AirStash da Wearable Inc.

Com esse gadget, você transforma seu cartão SD de até 32 Giga (não incluído) em uma servidor de arquivos WiFi. Ele tem um software interno que compartilha o cartão SD com o iPhone e também o iPad. De acordo com o vídeo do fabricante, é possível fazer stream de vídeo, músicas e arquivos com alguns toques. Como teoricamente não é possível conectar um pendrive no iPad e copiar seus filmes, o AirStash preenche perfeitamente essa lacuna, por US$ 99,00. Sua bateria é carregada pela USB e tem dimensões de 9,2 x 4,78 x 1,22 cm.

“Acreditamos que os usuários de Apple esperam produtos que funcionem assim que saem da caixa, sem configurações complicadas, e o AirStash é assim! Utilizando tecnologia HTML5 tem uma fantástica interface para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch.” disse Brian Martenbrook, CTO da Wearable.

Vejo que esse será o próximo passo da computação móvel, teremos nosso servidor no bolso ou na mochila e não precisaremos de grande capacidade de armazenamento no dispositivo. E quem sabe um dia isso seja possível também com uma velocidade decente, pela Internet.

DISPOSITIVO: AirStash
PREÇO: US$ 99,00 nos EUA


You may also like

Deixe um comentário