Home Mac OS X Ejete o CD/DVD do seu Drive com o Terminal

Ejete o CD/DVD do seu Drive com o Terminal

por Gino Olivato

Na década de 90 o Kit Multimidia do PC era novidade. Se ele parava de responder ao Eject ainda tínhamos a opção de colocar um clips no buraco apropriado e a bandeja era liberada mecanicamente para que tirássemos o CD-ROM.

Na era dos Drives Ópticos embutidos que vivemos não temos acesso a esse orifício mágico para ejetar o disco que ficou preso. Antes que você recorra a uma assistência técnica ou uma chave de fenda para os mais ousados, existem outras duas maneiras de comandar a saída do CD/DVD de seu Mac se o Finder não estiver resolvendo. Pelo Finder você pode clicar no ícone do Disco e depois em File->Eject ou arrastá-lo até a lixeira. Se isso não resolver, recorra as alternativas abaixo.

A primeira delas é através do Utilitário de Disco, você pode chamá-lo através do Spotlight ou em Aplicativos->Utilitários->Utilitários de Disco. Lá tem um botão Eject. Isso deve funcionar se o Finder não estiver respondendo.

Se tudo mais falhar e você não quiser reiniciar seu Mac neste momento, abra o Terminal e digite drutil eject, depois tecle [Enter]. Seu disco deverá sair em segundos!


You may also like

Deixe um comentário