Home Mac OS X Crie diagramas no iPad com o OmniGraffle, pela metade do preço que no Mac OS X

Crie diagramas no iPad com o OmniGraffle, pela metade do preço que no Mac OS X

por Gino Olivato

No dia 3 de abril o Omni Group lançou a versão para iPad de seu software, já existente para Mac OS X, para criação de diagramas: o OmniGraffle. Esse aplicativo transforma o tablet em uma tela para criação. Usando as propriedades multitoques e gestos é possível desenhar diagramas a “mão livre” ou  utilizando os ícones já existentes, muito utilizados para a confecção deste tipo de documento. No utimo dia 6 de maio, depois de 32 dias de vendas, o Omni Group anunciou que já tinha vendido 5000 cópias da aplicação para iPad.

Até aí, vender essa quantidade de um único aplicativo, não é de causar espanto.. a não ser que cada cópia custe US$50.00! Sim, a aplicação custa 50 (cinquenta) dolares na App Store! Este preço e sua aceitação pelo mercado é um sinal de que o iPad não será utilizando somente para filmes, emails e internet.

Nós fortemente acreditamos no potencial do iPad como uma ferramenta para a produtividade (…) as pessoas estão interessadas em seu uso além do entretenimento

Com a frase acima Ken Case, fundador e CEO do Omni Group, informou através de seu site oficial o sucesso da aplicação para a nova plataforma.

Eu sempre testo as aplicações que escrevo no site, mas pagar 50 dolares estava fora de questão. Assim fiz contato com a Assessoria de Imprensa do Omni Group que gentilmente me enviou um PROMOCODE para o teste.

A aplicação é muito facil de usar e bastante interativa, explora todos os pontos da tela multitoque do tablet. Existem vários templates que podem ser utilizados como idéia incial, ou você pode criar o seu. Na sequência de screenshots abaixo criei um organograma utilizando o dedo, depois inseri as legendas e a cor de fundo. Depois de tudo pronto você pode enviar o resultado final por email.

Omni_2

Omni_4

Omni_5

 

Gastar os 50 dolares na aplicação so valerá a pena se você realmente precisa fazer diagramas e quer invertir numa ferramenta, para isso ela funciona muito bem!

APLICATIVO: OmniGraffle
PREÇO: US$50,00
DOWNLOAD

You may also like

1 comentário

Flavio Donadio 17/05/2010 - 01:53

O OmniGraffle é uma ferramenta valiosíssima! Uso sempre, por exemplo, quando preciso criar fluxogramas de funcionamento de softwares — que mando ao cliente junto com a proposta e, depois, ao programador.

A versão para iPad tem bem menos funções que a versão padrão para Mac OS X, sem falar da versão Pro, que tem compatibilidade com Microsoft Visio (nunca vi ninguém usando, mas…) e outros recursos.

Ainda assim, a versão para iPad deve ser fantástica para traçar fluxogramas durante uma reunião, por exemplo. Isso já seria mais complicado com o MacBook.

O iPad está quase entrando na minha lista de compras. Se algumas bibliotecas que existem no Mac OS X forem incluídas no iPhone OS 4.0, compro um na hora!

Responder

Deixe um comentário