Home iPhone iPhone 4 x ANATEL, entendendo o processo

iPhone 4 x ANATEL, entendendo o processo

por Gino Olivato

Como já publicado pelo Blog do iPhone, muitas notícias circularam nesta última semana sobre a homologação do iPhone 4 na ANATEL. O MacWorld Brasil consultou a ANATEL e esta negou a informação que o produto já estaria homologado. Para que você leitor do MacMinds possa verificar diretamente na ANATEL se o aparelho foi homologado, ou não, seguem os passos:

1 – Abra o Internet Explorer (o site da ANATEL não responde bem ao Safari ou FireFox) e acesse este link,

2 – Na aba Solicitante escolha a Apple do Brasil e em Tipo do Produto coloque Telefone Móvel Celular, como na imagem abaixo:

3 – Clique em Confirmar no final da página.

4 – Será visualizada a tela abaixo, hoje com os dois telefones da Apple homologados no Brasil, o A1241 conhecido por nós como iPhone 3G e o A1303 que é o iPhone 3GS.

É possível chegar no site acima com o Safari, mas se você quiser abrir o certificado, acontecerá um erro. Enquanto o modelo A1332 (iPhone 4) não estiver nesta lista, ele não estará homologado. Esse link é muito utilizado em Processos Licitatórios para comprovar a homologação de um equipamento que será comprado pelo Governo (Municipal, Estadual ou Federal).

Continuarei acompanhando o processo, agora junto com vocês.

LINK CONSULTA ANATEL


You may also like

2 comentários

ANATEL publica Certificado de Homologação do iPhone 4 | MacMinds 24/08/2010 - 08:23

[…] no site da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Conforme eu já havia divulgado neste post, o aparelho só estaria definitivamente homologado se aparecesse no SISTEMA DE GESTÃO DE […]

Responder
ANATEL publica Certificado de Homologação do iPad 3G | MacMinds 31/08/2010 - 09:24

[…] posto sobre a homologação do iPhone, disse que o site da ANATEL não funciona no Safari, o Firefox para Apple fun Para ver o […]

Responder

Deixe um comentário