Home Noticias Todos os caminhos levam a Apple!

Todos os caminhos levam a Apple!

por Gino Olivato

De fato Sérgio Miranda, editor da MAC+, foi profético ao afirmar que o Brasil tem sido nos últimos anos ” invadido” pelos produtos da maçã e que, se ainda não temos uns Apple Retail Store (lojas próprias da Apple) por aqui, revendas exclusivas, conhecidas como Apple Premium Reseller (APRs), começam a se espalhar pelo país.

Atualmente temos cerca de 14 lojas abertas, com a previsão de abertura de mais três até o final do ano, como podemos ver no infográfico acima especialmente feito para o MacMinds. Cada loja é representada por uma cor e aquelas cuja bolinha está rodeada por um anel vermelho ou o nome está em vermelho ainda vão abrir.

Ao todo são quatro grandes grupos: Saraiva (iTown), Herval (iPlace), Fast Shop (A2YOU) e My Store, que apostaram no sucesso dos produtos da maçã e montaram suas APRs no sul, sudeste e uma no nordeste (Bahia). Como já era de se esperar a maior concentração de lojas é em São Paulo.

Particularmente já visite umas três lojas da marca MyStore (a única que tem catalogo virtual com preços na internet), e a loja da A2YOU em Curitiba, gostei do atendimento da primeira e achei mais ou menos o atendimento da segunda, mas, com a concorrência aumentando… o negocio só tende a melhorar.

E você leitor, já visitou alguma dessas lojas? O que achou?


You may also like

1 comentário

Flavio Donadio 15/09/2010 - 22:56

O atendimento da MyStore do Shopping Iguatemi de Campinas é excelente. Eles “chegam junto” logo que você entra, mas se você pedir “um pouco de espaço”, eles te deixam ver a loja toda, ao seu próprio tempo e gosto.

Respondem às suas perguntas se souberem. Se não souberem, tentam descobrir na hora.

Me deixaram tirar a tampa lateral do Mac Pro e olhar dentro, coisa que não é possível na Fnac, por exemplo.

Há uma grande quantidade de acessórios e, principalmente, produtos para quem trabalha com produção de áudio, como teclado controladores, placas de som/MIDI externas e superfícies de controle.

Os preços dos Macs são bons (os mesmos da Apple Store online), mas acessórios como os citados acima e HD’s externos são bem salgados.

Responder

Deixe um comentário