Home Mac OS X iMovie Trailer: Unpacking MacBook Air 11 ”

iMovie Trailer: Unpacking MacBook Air 11 ”

por Gino Olivato


Continuando a saga da semana passada, onde gravei as imagens para o Unpacking do MacBook Air, depois de baixa-las do YouTube (neste post) e convertê-las para iMovie (neste post) fiz um trailer utilizando o tema Sucesso de Bilheteria do iMovie. O processo, como tudo na Apple, é auto-explicativo. Depois de escolher o tema você é guiado por três abas: Sumário, Storyboard e Lista de Planos.

Sumário: aqui colocamos todas as informações técnicas de nossa produção, como Elenco, Atores, Estúdio e Créditos Finais. Lembrando que não é possível utilizar nome de Estúdios reais, como Universal ou Columbia Pictures, como já dissemos neste post. Incluir os créditos é a parte que mais gosto desta aba, pois o resultado final leva a crer que somos produtores de verdade.

Storyboard: os organizadores gráficos com ilustração são utilizados no cinema desde a década de 30 (wiki), é nesta aba que as coisas realmente acontecem. Dependendo do tema escolhido o iMovie estará pronto para receber os trechos do seu filme que farão parte do trailer. contendo ação, plano geral, grupo, plano americano, etc. Tudo isso com a sequência e o tempo definido que cada parte será mostrada na edição final. Assim nosso trabalho consiste em escolher os takes que deixarão o telespectador com água na boca para ver o filme inteiro depois.

Lista de Planos: Aqui temos todas as imagens escolhidas a aba anterior organizadas por tema e quantidade de clipes.

Escolhidas as cenas, é só compartilhar o trailer, já que o áudio é pré definido pelo iMovie de acordo com o tema escolhido. O trailer abaixo é do próximo Sucesso de Bilheteria do Macminds: Unpacking MacBook Air

You may also like

Deixe um comentário