Home iPhone AR.drone: um sonho de Natal!

AR.drone: um sonho de Natal!

por Gino Olivato

Natal, época  de confraternização, rever a família e trocar presentes. Quando eu era criança passava horas em lojas de brinquedos, procurando opções para pedir aos meus pais… e também sonhar, sempre havia aquele brinquedo que era a coisa mais legal – e mais cara – do mundo que nunca iria ganhar. Uma vez ganhei o Helicoptero HR-700 da Hering Rasti.

heli.jpg

Hoje, 30 anos depois, ainda quero um helicóptero de Natal, na verdade um quadricóptero, o AR.drone da Parrot. Este brinquedo voador com o estado da arte em tecnologia pode ser controlado por qualquer iDevice – iPhone, iPod Touch ou iPad – através da rede sem fio e ver em tempo real imagens de uma das suas câmeras, seja a frontal ou a inferior.

Agora, se além de ser sortudo suficiente para ter um AR.Drone, você tiver um amigo que também o tem, poderá fazer uma batalha aérea em realidade aumentada! Como ilustrado no vídeo acima, gravado no Air & Space Museum em Paris. Você poderá atirar com uma metralhadora automática no outro quadricóptero, assim que ele entrar no campo visual de seu Drone, e tudo isso será visto na tela de seu iDevice. Se o seu oponente for atingido, ficará mais difícil para ele realizar manobras evasivas e escapar da sua mira. O vídeo é bem legal.

Estou pensando seriamente em comprar um AR.Drone em uma próxima oportunidade, seu preço é de US$ 299,00 na Amazon. Algum leitor tem ou já viu o AR.Drone? Deixe seu comentário.

You may also like

Deixe um comentário