Home iPhone [Review] Novo iMovie para iPhone

[Review] Novo iMovie para iPhone

por Gino Olivato

IMG 1122

A chegada de uma câmera decente no iPhone 4 estimulou o cineasta de plantão que há dentro de nós. Geralmente quem é ligado em tecnologia não gosta de um vídeo de má qualidade, mesmo que seja para o YouTube.

Já escrevi sobre a primeira versão do iMovie para iPhone neste post, com a chegada da nova versão do aplicativo de edição para o iOS ainda não tinha feito nenhuma “grande” criação. Com o MacBook Air sempre à mão fica difícil optar por editar na telinha do celular… Nada como um vôo de 11,5 horas para estimular a criatividade da gente!

O artista principal não podia ser melhor: estrelando o iPad 2. Depois de toda a emoção para comprá-lo – claro, assunto pra outro post –  resolvi fazer um teaser sobre o Unpacking que acontecerá essa semana. Gravei cerca de 4 sequências para editar depois.

Ao abrir o iMovie, o visual é outro como a figura que ilustra o início do post, se o som estiver ligado você ouvirá o neon do letreiro acendendo, depois siga os passos:

  • Clicando “+” você escolherá entre iniciar uma gravação ou inserir um filme da biblioteca tocando nos ícones.

IMG 1127

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Se você optou pelos filmes do Rolo da Câmera poderá inclusive cortá-lo antes de incluir em seu filme:

IMG 1128

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Você escolher também fotos que façam parte de sua biblioteca. Depois de colocar o conteúdo na linha de edição escolha qual o tema (no ícone da engrenagem) dos efeitos para o seu filme: Moderno, Claro, Divertido, Neon, Viagem, Simples, Notícias e CNN iReport. Neste exemplo usei o último.

IMG 1129

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Agora clique em cada filme ou foto (uma novidade desta versão) para digitar e configurar o Estilo do Título, a Localização e o Som.

IMG 1132

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • É possível também ajustar a Transição entre um trecho e outro, escolha entre Dissolução Cruzada e a do Tema,

IMG 1130

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Sua Super Produção Móvel está quase pronta, um bom filme não é nada sem uma boa trilha sonora. Você pode gravar o som ao vivo e inserí-lo ou procurar uma música em sua biblioteca, há também a possibilidade de utilizar uma Música do Tema.

IMG 1131

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feito tudo isso você já pode compartilhar seu blockbuster na internet em alguns cliques. Volta para a tela inicial utilizando o ícone do canto esquerdo superior, depois vá no ícone de enviar e escolha entre as opções disponíveis.

IMG 1125

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto! Agora é só contar pros amigos têm novidade no ar! O resultado da minha SuperMini Produção está abaixo… E não percam o Unpacking do iPad 2!

You may also like

1 comentário

Edivaldo 14/04/2011 - 16:05

Muito bom!! já toh brincando.

Responder

Deixe um comentário