Home Noticias Jundiaí prepara sua mão de obra para montar produtos da Apple

Jundiaí prepara sua mão de obra para montar produtos da Apple

por Gino Olivato

Foxconn

Mais um capitulo na tão aguardada chegada da linha de montagem da Apple no Brasil: Mão de Obra. Segundo a Folha, Jundiaí está se preparando para atender a demanda de mão de obra especializada que a nova linha de montagem da Apple irá demandar da Foxconn. De acordo com a notícia, até 6 mil empregos serão gerados com a chegada dos produtos da Maçã à Terra da Uva.

Porém, em paralelo, a Foxconn declarou que não comenta especulações e que não confirma a escolha de Jundiaí para receber a linha da Apple. Será que vai mesmo acontecer? Creio que sim, mas o grande entrave para que as coisas fluam é a classificação dos tablets como notebooks. Enquanto isso não acontecer, acho difícil ocorrer o anúncio oficial… e como tudo que depende de Brasília demora, é melhor sentar para esperar.

Na última segunda-feira estive em Jundiaí e nas conversas informais de quem gosta ou trabalha com tecnologia não se fala outra coisa: currículo, capacitação, criação de empregos, iPhone mais barato e etc… Se isso não acontecer em Jundiaí, vai decepcionar muita gente, principalmente os que estão investindo em cursos já pensando nos novos postos de trabalho.

Já estou sentando, esperando pelo anuncio oficial! Já pensou se Jobs fala de Jundiaí no WWDC?

Crédito da foto: iPhone 4 (acabei de passar em frente a Foxconn e publiquei do Graal 56 na Rod. dos Bandeirantes)

You may also like

1 comentário

Edivaldo 13/05/2011 - 08:52

Vc mora em judiaí?
Com tanta industria, tá na hora de deixar ser terra da uva, quem sabe terra da foxconn 😉

Responder

Deixe um comentário