Home Noticias Nossas músicas vão para nuvem?

Nossas músicas vão para nuvem?

por Gino Olivato

Apple icloud

Qual será o futuro da música em nossas vidas? Aqueles que como eu nasceram enquanto o Brasil era Tri Campeão de Futebol, lembram da fita cassete de 60 e 90 minutos, do toca-fitas para carro de bandeja, do walkman. Lembramos também da chegada dos CDs, que também foram para os carros e o Diskman. Aí conhecemos o MP3 e nossas vidas nunca mais foram as mesmas.

Brigas por direitos autorais à parte, consumir músicas digitalmente mudou a maneira como nos relacionamos com o que queremos e pagamos (nem sempre) para ouvir: não existe mais a fita, disco ou CD. Não tem encarte de papel e nem plástico para abrir. Apenas está lá em nosso computador, iPod, MP3 player ou Pendrive USB. Tudo indica que passaremos por mais uma revolução… Agora tudo estará na nuvem!

De acordo com vários blogs como o Egadget ou o 9to5Mac, a Apple irá lançar um novo serviço, que provavelmente irá chamar iCloud, lá as suas músicas ficarão armazenadas e vcoê poderá escutá-las de qualquer lugar, em qualquer dispositivo: PC, Mac, telefone e até no carro. Através de licenças com as gravadoras a Apple poderá escanear o conteúdo digital das bibliotecas do iTunes e criar espelhos em seus servidores, se alguma de suas canções for de baixa qualidades, a Apple poderá substituí-la, pelo menos de acordo com a matéria publicada na BusinessWeek. Agora e o conteúdo conseguido de forma não tão ortodoxa? Serão apagadas dos HDs? Tudo bem que até isso chegar ao Brasil o iPhone estará fazendo 10 anos… Segundo algumas previsões – ou seriam rumores – mais ousados, o iCloud será anunciado durante o WWDC que começa em 6 de junho.

Crédito da Imagem: 9to5Mac

You may also like

Deixe um comentário