Home iPhone Acompanhe a previsão do tempo de hora em hora no iOS5

Acompanhe a previsão do tempo de hora em hora no iOS5

por Gino Olivato

tempo1     tempo3

Não tem coisa mais legal que sistema operacional novo – brincadeira TEM sim – cada clique uma descoberta. Nós brasileiros não somos tão viciados em previsão do tempo quantos os americanos, mas ultimamente com tantas mudanças no clima durante o dia, é interessante consultar a previsão do tempo antes de sair de casa. Para isso a Apple sempre teve no iOS o Tempo, uma app que busca na web a previsão do tempo para cidades selecionadas. Agora se algo mais detalhado fosse necessário, tínhamos que utilizar outro recurso, como a app The Weather Chanel (TWC) ou a própria internet. No iOS5 isso já não é mais necessário.

A nova aplicação nativa para previsão do tempo traz duas grandes novidades: a primeira, como ilustra a imagem da esquerda, o iPhone informa a previsão do tempo de onde você está. Se repararmos na barra inferior, existe uma “bolinha” para cada cidade cadastrada em nossa previsão do tempo. Quando se está no Tempo Local, o ícone da bússola aparece! Assim para saber o tempo de um lugar que você viajou, mas que não quer armazenar em sua lista de preferidos, basta ir para a primeira tela do programa que você saberá como esta o clima ao seu redor.

Outra novidade, para aposentar de vez o TWC, é a capacidade de ver a previsão de hora em hora. Ao tocar na tela a previsão do tempo expande o dia atual em horas, mostrando a temperatura em intervalos de 60 minutos. E assim seguimos desbravando as novidades do iOS5.

You may also like

1 comentário

charles 21/03/2013 - 09:34

oi, gostaria de saber como configurar o tempo local, pois aki no meu Iphone ios6 nao aparece nada nessa barra de notificação, simplesmente fica em branco, somente eu clicando em cima do clima tempo q aparece a minha cidade… c tiver como me ajudar me manda um email.. Obrigado

Responder

Deixe um comentário