Home Mac OS X Spotlight: Organizando seu Palheiro de Dados

Spotlight: Organizando seu Palheiro de Dados

por Gino Olivato

Spot

Como diria meu grande professor de literatura, Bandini, se não fosse a ordem alfabética, o mundo não seria como o conhecemos hoje. Saber onde está a informação que precisamos, na hora que queremos é o grande desafio – e mercado – do mundo moderno. No universo digital, isso vale ainda mais, do Cadê?, Altavista, Yahoo até o Google, os grandes inventores dos algoritmos organizacionais disputam byte a byte nossa atenção à sua maneira de armazenar informações.

Tudo isto posto, o Spotlight é um grande e valioso amigo que sempre – ou quase –  nos trás o que buscamos em nossos Macs. No Lion o leque de opções oferecido pela ferramenta de buscas é ainda maior. Existem 4 novas funções a serem exploradas:

Arrastar e Soltar: Achou o documento que precisava? Quer anexá-lo a um email? É só arrastá-lo e soltá-lo na mensagem, direto do Spotlight. Se quiser passar a algum outro Mac perto de você, que também tenha o Lion, é só jogar o documento do Spotlight para o AirDrop.

Quick Look: Apertando a barra de espaço sobre um item do Spotlight, a pré-visualização estará disponível, mostrando o que há dentro do arquivo sem precisar abrí-lo

Wikipedia: Deseja fazer procurar o termo digitado em uma enciclopédia? Nada mais rápido que clicar em buscar na Wikipedia o termo digitado.

Procurar na Web: Escolhendo esta opção, o Safari abre e exibe o resultado da busca do que você digitou no seu site de busca padrão. O default é o Google.

 

You may also like

Deixe um comentário