Home Mac OS X Final Cut Pro X, um estúdio em sua casa!

Final Cut Pro X, um estúdio em sua casa!

por Gino Olivato

Fcpblog

Desde a chegada do iMovie ’11, os vídeos domésticos estão cada vez mais profissionais. Mas há um limite… Tem coisas que não são possíveis com o pacote que acompanha seu Mac. Por exemplo, se você precisa incluir uma gravação com o som em um único canal, não dá para contornar isso no iMovie. Isso falar no recurso de várias pistas de som e imagem.

Para fazer uma compilação caseira de uma viagem, resolvi baixar o Final Cut Pro X Trial e ver como me sairia. Criticado pelos especialista, o novo FCP foi taxado de muito simples para uso profissional, quando comparado à versões anteriores. Ponto positivo para os amadores, que com a experiência adquirida no iMovie, pode facilmente começar a editar na nova plataforma da Apple.

As transições, títulos e filtros são fartos e totalmente customisáveis, o que não acontece com seu irmão menor.  Eu particularmente gosto do tema, e já escrevi diversas dicas e reviews sobre o iMovie. Após dois dias de edição com um aplicativo profissional, vejo que ele vale os USD 300 cobrados pela Apple. Ainda tenho 28 dias para decidir

APLICATIVO: Final Cut Pro X
PREÇO: USD 300
DONWLOAD TRIAL

 

You may also like

Deixe um comentário