Home iPhone Colecionando Milhas com o iPhone

Colecionando Milhas com o iPhone

por Gino Olivato

Em janeiro de 2011 comecei um novo projeto: colecionar fotos de boarding pass, tiradas com o iPhone de dentro do avião, minutos antes da decolagem, pois assim teria também a coordenada do GPS do aeroporto gravada na foto. O que começou com uma brincadeira, esta quase virando uma app.

No ano passado juntei 56 fotos em 19 aeroportos diferentes: Amsterdã, Bogotá, Buenos Aires, Foz do Iguaçu, Lima, Lisboa Madrid, Manaus, Miami, Paris, Porto, Rio de Janeiro, São Francisco, Santiago, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Trondheim, Viracopos e Vitória. Como o tempo é infinito enquanto dura a bateria do MacBook no avião, comecei a armazenar em uma planilha as distâncias entre um aeroporto e outro, utilizando o iMovie como medida, a transição do Globo, traz a distância do percurso, como ilustrado abaixo:

Imovieboarding

Assim além das fotos, comecei a medir os quilômetros voados, foram 4,4 voltas em torno da Terra e 63% da distância até a Lua, totalizando 177 mil quilômetros em 2011. Na imagem do início do post estão todos os boarding passes, em uma impressão feita no iPhoto, colocando-os todos lado a lado. Se você, assim como eu, tem a curiosidade de registrar os vôos, vá guardando suas fotos, que  em 2012 vamos te ajudar a medir quanto falta pra você chegar à Lua!

You may also like

2 comentários

Ricardo 04/01/2012 - 11:20

Muito maneira a idéia!

Responder
Marcos 04/01/2012 - 11:24

Que matéria sem sentido, fez tudo isso para dizer que viaja muito? putz.
sem noção

Responder

Deixe um comentário