Home iPhone O que a Siri pode fazer por você?

O que a Siri pode fazer por você?

por Gino Olivato

Siritalk

Desde seu lançamento em outubro de 2011, a grande novidade do iPhone 4S é a Siri, um assistente pessoal que entende o que você fala; em inglês, francês ou alemão. Em novembro começamos a testar a nova funcionalidade criada por Cupertino, na minha casa ela já tem até apelido: Sirigaita. Passada a euforia do brinquedo novo, vem a pergunta: o que a Siri pode fazer por você? Se perguntar isso a ela, a respota será a tela que ilustra o post, onde há uma lista de funcionalidades disponíveis da assistente.

What can you do for me Siri?

Para uma aplicação beta, a lista é imensa, ela faz: ligações telefônicas, toca a música que você escolher, manda um SMS, cria reuniões e lembretes, envia emails, faz contas, checa ações na bolsa de valores de NY, informa a previsão do tempo e te acorda na hora que você pedir. Infelizmente a parte mais interessante – a Localização – só funciona nos EUA. Se você perguntar por restaurantes ou caminhos ela responderá:

Sorry, I can´t look for places in Brazil

Agora, toda a mágica é feita nos servidores da Apple, assim para o que está disponível funcionar é preciso ter uma conexão razoável. Quando o 3G está bom, ela funciona bem na rua, se não, esquece! Do ponto de vista de desenvolvimento, o processamento centralizado dá a Apple a facilidade de melhorar o software sem precisar distribuí-lo a todos, pois tudo está em um só lugar. A dúvida que fica é o iPad 2, ele tem o hardware necessário pra suportar o aplicativo mas a Apple não liberou. Marketing para iPad 3 que deve chegar neste semestre?

Conversar com o telefone pode parecer estranho, principalmente na rua e, muita coisa precisa evoluir para podermos comandar nosso telefone e outras coisas que ainda estão por vir. Mas a certeza sobre a Siri é que lembraremos dela como a primeira que realmente conversou com a gente… é ela que me acorda todo dia!

 

 

You may also like

Deixe um comentário