Home iPhone Localização, a real utilidade da Siri!

Localização, a real utilidade da Siri!

por Gino Olivato

Location

Quando o 4S chegou, o mundo inteiro queria falar com a Siri; inclusive nós brasileiros. A primeira barreira era o idioma (inglês, francês ou alemão). Resolvido isso, começaram “longos” diálogos sobre o sentido da vida, quem era o pai dela, se ela contava piada… Passada a fase da novidade, no dia a dia o que mais utilizo é consultar a previsão do tempo, e colocar meu relógio para despertar. As tarefas na rua não são tão fáceis de cumprir, como ligar para alguém, pois nossa banda larga móvel nos obriga a mover o telefone até um local que tem sinal e aí tentar utilizar. Perguntar onde fica um determinado endereço, nem pensar, pois o sistema de localização não funciona fora dos EUA. E não adianta reclamar, pois a Apple deixa bem claro que a versão é beta!

Agora, nos EUA a história é outra. Mesmo sem um pacote de dados para utilizar a Siri pelas ruas, fiz o teste do hotel. Utilizar o Get Directions muda completamente o conceito sobre a assistente digital. Um simples teste, procurar um Pizza Hut, basta perguntar:

Is there a Pizza Hut around?

Que a Siri respondeu com a imagem que ilustra o início do post. Simples assim… Não vejo a hora que isso chega aqui; ah, precisa falar português antes, né…

You may also like

Deixe um comentário