Home iPad iPad, seu SketchBook Digital

iPad, seu SketchBook Digital

por Gino Olivato

Vinho ipad

Muitos chamam de talento, outros de dom e alguns de vocação. Em inglês é utilizada a mesma palavra que define um presente: gift. Como você chama isso não importa! Quem tem; tem. Quem não tem bate palmas… Ou morre de catapora verde! E se a pessoa tem o talento, estuda, treina, torna-se um profissional… Um craque.

Meu conceito de desenhar a minha mão que não segura a caneta desenvolvi antes de aprender a escrever. Basta espalmá-la em uma folha branca e contorná-la com uma caneta. Foi o auge da minha carreira de desenhista no começo da década de 80. Já meu grande amigo e arquiteto Eduardo Bajzek tem o dom. Grafite, nanquim ou aquarela, ele domina. E se der o Novo iPad na mão dele? Não poderia ser diferente, vira arte.

Utilizando a versão grátis do SketchBook da Autodesk, ele registrou dois momentos com muita simplicidade e – é claro – talento. Um desenho foi da sua própria mão esquerda segurando uma taça de vinho, como mostrado abaixo

Vinho2

O mais interessante do processo criativo no iPad relatado por ele foi a facilidade de corrigir um traço errado. “Tem undo!” disse Bajzek logo após apagar um preenchimento que não ficou de seu agrado. Outro desenho que ficou bem legal – apesar do modelo não ajudar (eu) – foi um sketch feito em um jantar, enquanto conversávamos. O que mais me chamou a atenção foi o brilho das garrafas.

Você também desenha no iPad? Mande seus comentários para nós! Quem sabe não criamos um concurso…

APLICATIVO: SketchBook Express, SketchBook Pro
PREÇO: Grátis (versão completa por USD 4,99)
DOWNLOAD: GRÁTIS / PAGO

 

You may also like

Deixe um comentário