Home Mac OS X Veja como Instalar o Guardião Itaú em seu Mac

Veja como Instalar o Guardião Itaú em seu Mac

por Gino Olivato

[UPDATE] Se o seu Mac não tiver as Preferências Java descritas abaixo, instale diretamente do site do Java

Há uns 15 dias o Itaú lançou um novo pacote de segurança obrigatório, visando trazer mais segurança para as transações de seus clientes na internet. Agora além do token, você precisará ter o Guardião Itaú instalado em seu Mac para realizar transações bancárias.

Até aí tudo bem… Menos para seu Mac! Quando tentei enviar um DOC, o site me pediu para instalar o Guardião. Depois de alguns instantes recebi uma mensagem dizendo que ocorreu um erro e que eu deveria procurar o suporte telefônico. Liguei, digitei uma infinidade de números para confirmar minha identidade. Quando finalmente cheguei a um atendente ele me disse que não dava suporte a Apple e me passou um outro telefone, do SOS Internet 0300 1001213.

Descobri que o problema era relacionado ao Applet Java que o site tentava instalar. Para resolver a questão é necessário acessar as Preferências Java de seu Mac. Vá no Spotlight e digite Preferências Java. Agora habilite a opção Ativar o plug-in do applet e os aplicativos Web-Start como mostrado na figura abaixo.

Itau

Depois disso, volte ao site do Itaú e reinstale o Guardião. Para maiores informações, acesse o site http://itau.com.br/guardiao/

You may also like

8 comentários

Rafaela 20/05/2012 - 10:15

muuuuito obrigada!

Responder
flavio 28/12/2012 - 16:26

Estou tendo um problema, quando digito no spotlight preferencias java, aparece uma janelinha dizendo que eu tenho que instalar um pacorete de software java, mas que eu nao tenho coneccao com a internet para isso, sendo que estou na internet alguem ja viu esta erro ?????? Obrigado ao iluminado(a) que ajudar-me.

Responder
Chaui 08/01/2013 - 12:26

Estou tentando acessar o “java preferences”, mas essa tela que colocou parece não existir para mim. Tentei pelo finder e direto pelo spotlight, mas sem sucesso. Tem alguma dica do que posso fazer? Meu mac é o macbook pro… Grato!

Responder
Marcos Sandoli 24/03/2013 - 23:07

Por favor, veja se você consegue atualizar o post. Estamos no final de Março de 2013 com o OS X Lion 10.8.3 e o problema ainda existe… Tem como nos dar detalhes atualizados sobre o que devemos fazer? Muito obrigado.

Responder
Frederico Luna 29/04/2013 - 19:53

Marcos,

Estava com esse problema e resolvi baixando o Firefox para Mac. Usando o Firefox consigo fazer as transações.

Aparentemente o problema acontece porque o Safari e o Chrome para Mac são 32 bits, enquanto o Firefox também suporta 64 bits nativamente.

Responder
Victoria 17/06/2013 - 10:39

Por favor, estou com um problema.. No meu MAC nao acho a opção java preferences (preferências java). Acabei de desinstalar e instalar novamente o java e nada dessa opção… o que eu faço ? preciso instalar o guardião !
obrigada

Responder
Bruna 09/08/2013 - 13:40

Eu não acho java Preferences ou preferencias java em lugar nenhum! Não existe no meu computador! O que eu faço. Já instalei java 7.

Responder
basilia lisot 14/07/2014 - 11:42

como fasso para deshloqueiogurdiao

Responder

Deixe um comentário