Home Mac OS X Pré-Visualização: Redimensionando Várias Imagens em Cliques!

Pré-Visualização: Redimensionando Várias Imagens em Cliques!

por Gino Olivato

Já publiquei sobre o iResize, um aplicativo muito bom e cheio de opções para redimencionar figuras, que uso bastante para editar o MacMinds. Agora para aqueles momentos que você precisa enviar várias fotos que estão grandes ou gerar varios thumbnails (cópia pequena das figuras originais) das fotos de um único diretório o Pré-Visualização (ou Preview se seu sistema estiver em Inglês) é um ótimo atalho.

Atenção! Muito cuidado quando for salvar as fotos redimencionadas! Recomendo que você crie uma uma cópia do diretório que for trabalhar pois se sobrescrever as fotos originais NÃO HÁ como recuperá-las.

Tomados as devidas precauções vamos lá:

  • Selecione todas as fotos, clique com o botão direito ou [Ctrl]+Click e as abra com as abra com o Pré-Visualização;
  • Depois selecione todas as imagens reduzidas na barra da direita ([Command]+A ou selecionar a primeira e a ultima com o [SHIFT] pressionaldo);
  • Vá em Ferramentas->Ajustes de tamanho e selecione o tamanho desejado,
  • Clique em OK para aplicar o redimensionamento em todas as imagens selecionadas.

Seguidos esses passos, as figuras estarão prontas para serem salvas. Agora é a hora da atenção: se você criou um diretório especifico para a tarefa, vá em Arquivo->Salvar Tudo. As fotos redimencionadas irão sobrescrever as que foram abertas. Caso você queira renomear cada imagem antes de salvá-la clique na imagem na barra da direita e vá em Arquivo->Salvar Como e crie um novo nome.


You may also like

Deixe um comentário