Home Mac OS X iOS 6: Mapas da Apple terão visão 3D.

iOS 6: Mapas da Apple terão visão 3D.

por Gino Olivato

Mapsmockupios6

Passada a febre o Novo iPad, a blogosfera já tem outro rumor para se preocupar. De acordo com o site 9to5mac, uma grande novidade chegará com o iOS 6 quando o assunto for mapas! A Apple deixará de utilizar o Google Maps para implementar sua solução caseira. A aplicação será bem parecida com a solução atual para iPhone e iPad, mas foi descrita como mais rápida e confiável. Hoje, apesar da aplicação ser toda desenvolvida por Cupertino, a retaguarda do sistema pertence à Google. Tal desenvolvimento só foi possível para Apple devido às aquisições da americana Placebase (julho/07), sueca C3 Technologies (agosto/11) e a canadense Poly9 (julho/2010).

Para o Google Street View, será adotada a solução da C3 Technologies, com uma solução 3D muito mais poderosa, como ilustrada no mockup acima. O modo tri-dimencional terá que ser ativado pelo usuário, provavelmente no mesmo local onde ativamos a visualização do trânsito e tipo de mapa.

A expectativa é que o iOS 6 seja anunciado no WWDC em junho. Por enquanto o novo OS só é visto nos laboratórios da Apple. Não vejo a hora que ele chegue às nossas mãos. Acredito que com o iOS 6 será o fim do suporte ao 3GS, ficando disponível somente para o iPhone 4 em diante.

Crédito da Imagem: 9to5mac

You may also like

Deixe um comentário