Home Mac OS X Veja as novidades OS X Mountain Lion

Veja as novidades OS X Mountain Lion

por Gino Olivato

 

No último dia 12 a Apple lançou o vídeo acima ressaltando as principais novidades do OS X Mountain Lion, dentre as 200 novas funcionalidades. O vídeo está em inglês, abaixo fizemos um resumo do que conheceremos no próximo mês:

iCloud

icloud_mlion

No novo sistema operacional haverá ainda mais integração entre os dispositivos com iOS e os Macs. Além da sincronização do calendário, agenda e email, haverá também o Documentos na Núvem,característica que manterá seus documentos atualizados desde que você os tenha em seus dispositivos, ou seja, ótimo para quem usa o pacote iWork…

Compartilhar

shareb_mlion

Esse botão estará em vários aplicativos no Mountain Lion, com ele você poderá com apenas um clique compartilhar fotos, vídeos, links e outros arquivos no Facebook ou Twitter.

Mensagens

messages_hero1

Como já falamos neste post, você poderá começar uma conversa no Mac e continuá-la num dispositivo iOS, sem precisar de nenhuma configuração especial.

Central de Notificações

notif_mlion

Mais uma vez trazendo uma funcionalidade já testada no iOS, a Apple centraliza tudo o que acontece em seu Mac em um só lugar, basta mover os dedos para a esquerda que a barra lateral aparecerá com as notificações de calendário, novos emails, atualizações de aplicativos e até chamadas perdidas no FaceTime. Você poderá atualizar seu Twitter e/ou Facebook direto da barra, sem precisar de uma aplicação ou browser para isso.

Safari:

safari_mlion

Navegar ficará mais fácil com a versão 6 do browser da Apple. A barra de pesquisa à esquerda será removida e você poderá digitar diretamente no local do endereço algo que deseja pesquisar – sim, isso estava disponível o iE 9 – seja no Google ou na própria págia que estiver aberta, assim como no Safari do iOS, que já publicamos aqui.

Dictation

dictation_mlion

Esta característica não é descrita na página do Mountain Lion em português, por razões óbvias:nosso idioma não é suportado. No filme é explicado que você pode ditar para seu Mac em qualquer lugar que você possa digitar um texto. E ainda “quanto mais você usa, mas ele aprende” segundo o narrador. Um dia…

Espelhamento Air Play

air_mlion

Li comentários de pessoas tristes porque compraram o Apple TV e o Mountain Lion tem Air Play. Há um mal entendido aí. Com o novo OS X, você poderá reproduzir a tela do seu Mac em uma televisão que estiver conectada ao Apple TV, e não que o seu iPad/iPhone aparecerá na tela do seu Mac. Claro que a Apple vez algo para vender mais Apple TV e não menos…

Game Center

game_mliion

Por último o vídeo mostra o Game Center, que agora também estará no Mac. Com ele você poderá acompanhar e desafiar seus amigos em jogos através das plataformas iOS e OS X

You may also like

Deixe um comentário