Home iPhone [iOS 6] Teremos mapas 3D no Brasil?

[iOS 6] Teremos mapas 3D no Brasil?

por Gino Olivato

Com o iOS 6, os mapas mudam do Google para uma solução Apple, rompendo uma parceria de aproximadamente 5 anos. Na beta 1, as cidades brasileiras mal apareciam nos novos mapas. Já na versão beta 2, é possível navegar por São Paulo ou Rio de Janeiro, ainda em milhas.

Agora o que realmente impressiona é a percepção dos mapas em 3D. Na foto acima navegamos pela cidade americana de Chicago no Estado de Illinois. Parece um Google Earth nativo no mapa. Você pode ampliar ou rotacionar o mapa com dois dedos, simples assim. Se diminuir muito o zoom, verá o globo terrestre, como na segunda foto. Para as cidades americanas a verão também já traz informações sobre o transito. Agora para toda a mágica funcionar, uma boa internet se faz necessária. Quando conectado a uma rede WiFi com internet de banda larga, tudo vai bem: mapas 3D, globo, tráfego e afins; se tentar o mesmo teste no sofrível 3G é bom que não tenha pressa.

Em termos práticos as perfumarias não serão utilizadas em nosso dia-a-dia, mas a localização e as condições do trânsito sim, espero que na beta 3 consiga ver qual o caminho menos congestionada para voltar do trabalho. Mapas 3D do Brasil? Um dia teremos, visualizá-los de qualquer lugar, vai depender – mais uma vez – da estrutura de banda larga móvel de nossas operadoras.

You may also like

Deixe um comentário