Home Mac OS X Mountain Lion consome mais bateria ?

Mountain Lion consome mais bateria ?

por Gino Olivato

Sleepy

Quando o Mountain Lion chegou, nossa primeira impressão com relação à bateria foi a falta do ícone de tempo na barra de menu, como falamos neste post. Um dos comentários dizia que era para o usuário não perceber a redução da autonomia da bateria. Após 20 dias de testes também temos este sentimento.

No site da Apple, diversos fóruns registram o descontentamento dos usuários sobre essa questão, onde de acordo com a pesquisa feita pelo site Ars Techinica, há caso de 38% de redução do tempo da bateria no novo MacBook Pro Retina com o OS X 10.8.

O site encaminhou as questões à Apple e ainda não obteve uma resposta oficial sobre um lançamento de correção ou algo do tipo. Se você leitor esta enfrentando algum problema relacionado com bateria e o Montain Lion, conte para nós!

You may also like

4 comentários

Fabricio 06/09/2012 - 12:18

No caso do meu macbook pro de meados de 2009 não notei diferença no consumo, com o Lion a bateria durava em torno de 3 horas com uso constante, vale lembrar que é uma bateria com três anos de uso, e após a atualização para o Mountain Lion a bateria continua durando o mesmo tempo com base no mesmo padrão de utilização. Será que isso não tem a ver mais com a Retina Display? Pode ser que a tela consuma mais energia.

Responder
Eduardo 26/10/2012 - 10:39

Tenho um macbook pro meados 2010, e a bateria esta durando 30% à 50% menos do que durava antes da atualização para o Mountain, vejo o percentual da bateria baixando na minha cara, se coloco um video ou um jogo, a bateria não dura 1h, sendo que ante com o Lion durava pelo menos 2:30h, espero que seja resolvido esta questão, caso demo devo voltar ao meu velho amigo Lion 7.7.X.
OBS: Não é por conta da Retina Display !

Responder
Eduardo 26/10/2012 - 10:45

A esqueci um detalhe, notei que esta tendo um excesso de aquecimento, após a atualização, e isso compromete a duração da bateria, pois quanto maior a temperatura, menor a duração da bateria.
Talvez o Mountain não esteja configurando corretamente o monitoramento dos sensores de temperatura, e por conta disso não esteja ligando o cooler, quando o deveria.

Responder
Guilherme 20/02/2013 - 09:49

O meu macbook pro é do início de 2011. Notei uma boa diferença de consumo da bateria se comparado com o OS anterior ao Montain Lion.

Responder

Deixe um comentário