Home Mac OS X TAM Mobile: Faça sue check-in e embarque com o iPhone

TAM Mobile: Faça sue check-in e embarque com o iPhone

por Gino Olivato

                    

Viajar pelos aeroportos brasileiros nem sempre é uma tarefa fácil, seja de férias com muitas malas ou só um bate e volta com o notebook. Tudo bem que antes da chegada da tecnologia, precisávamos de um papel emitido pela companhia aérea para embarcar, depois passou existir a facilidade do PTA (Pre-paid Ticket Advice), procedimento onde o passageiro chegava no balcão da companhia aérea e retirava sua passagem que já estava paga.

Com o avanço da internet tornou-se possível fazer o check-in e imprimir o cartão de embarque em casa. Se não tiver bagagem para despachar, consegue embarcar sem falar com ninguém. Desde o último dia 3 a TAM permite que de qualquer aeroporto brasileiro seja possível embarcar apenas com um smartphone. Sem computador, impressora e qualquer contato com a equipe de aeroporto. Basta ter o código da reserva e a data do vôo.

Com esses dados você faz o se check-in e gera o cartão de embarque diretamente no iPhone. Prática comum em outros países do mundo, basta apresentar o telefone para que a INFRAERO leia o código de barras – como da foto acima – diretamente da tela. Testei o aplicativo em Congonhas (SP) e no Galeão (RJ). Em São Paulo, na hora do embarque, a funcionária da TAM verificou meu documento e anotou num papel o número do meu assento. No Rio a moça da INFRAERO pediu para que eu rolasse a tela permitindo verificar o código do voo e destino. Simples assim, embarquei sem nenhum problema ou papel; apenas o iPhone.

O aplicativo é grátis, para instalá-lo siga o link abaixo e boa viagem!

APLICATIVO: TAM Mobile
PREÇO: Grátis
DOWNLOAD

 

You may also like

Deixe um comentário