Home iPad Tim Cook pede desculpas pelos Mapas do iOS 6

Tim Cook pede desculpas pelos Mapas do iOS 6

por Gino Olivato

timcook

Desde o lançamento das versões beta do iOS 6, o descontentamento da comunidade de desenvolvedores era uníssona: os mapas da Apple deixam muito a desejar quando comparados aos do Google. Quando a versão foi liberada para o público no último dia 19, não poderia ser diferente, a reclamação ecoou pelos quatro cantos do mundo. Em virtude disso Tim Cook – CEO da Apple – veio ao público se explicar através de uma carta aberta, inclusive em português. No documento ele até sugere outros aplicativos para que sejam utilizado em quanto a solução nativa não atinge sua maturidade. Veja o pedido de desculpas abaixo:

Aos nossos clientes,
Na Apple, nosso objetivo é criar produtos da mais alta qualidade e que viabilizem a melhor experiência possível para os nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Mapas na semana passada, ficamos aquém no nosso compromisso. Lamentamos profundamente a frustração causada aos nossos clientes e por isso estamos nos esforçando ao máximo para aprimorar o Mapas.

Lançamos o Mapas junto com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer aos clientes um Mapas melhor, com recursos como navegação ponto a ponto, integração com voz, Flyover e mapas vetoriais. Para que isso fosse possível, nós precisávamos desenvolver uma nova versão do Mapas a partir do zero.

Já existem mais de 100 milhões de dispositivos com iOS usando o novo Mapas da Apple e esse número aumenta a cada dia. Em apenas uma semana, os usuários de iOS com o novo Mapas já buscaram aproximadamente meio bilhão de locais. Quanto mais os nossos clientes utilizarem o nosso Mapas, melhor ele irá ficar. Agradecemos imensamente seus comentários e opiniões.

Enquanto estamos aprimorando o Mapas, você pode testar alternativas baixando apps de mapas disponíveis na App Store ou usar os mapas do Google ou da Nokia indo até os sites dessas empresas e criando um ícone na sua Tela de Início para o app web.

Tudo o que fazemos na Apple tem como objetivo criar os melhores produtos do mundo. Sabemos que é isso que vocês esperam de nós e trabalharemos ininterruptamente até que o Mapas chegue a esse mesmo padrão elevado.

Tim Cook
CEO da Apple

 

You may also like

Deixe um comentário