Home Mac OS X [#4] Importando Filmes

[#4] Importando Filmes

por Gino Olivato

O Natal é uma ótima oportunidade para criar filmes, seja pelo seu iPhone ou filmando com a máquina digital. Agora é a hora de importar esse conteúdo para o iMovie e torná-lo agradável para toda a família assistir – não tem nada pior que assistir um filme de festa todo tremido sem começo e sem fim…

No iMovie vá em Arquivo-> Importar-> Filmes. Navegue até o diretório onde estão os filmes. É possível também selecionar o evento no qual seus filmes serão agrupados. Se já existe um Evento, clique em Adicionar ao Evento existente e selecione. Caso queria criar um novo é só selecionar e escolher o nome. Eu costumo deixar meus vídeos no tamanho original habilitando a opção Otimizar vídeo e selecionando Tela Cheira – Tamanho Original. Caso queira manter os arquivos originais, selecione a opção Copiar arquivos, se desejar move-los clique em Mover arquivos.

Depois de tudo de tudo selecionado clique em Importar e aguarde. Dependendo da quantidade e do tamanho dos arquivos esta operação pode demorar alguns minutos. Quando estiver concluído estaremos prontos a editar!!!

Não perca amanhã: [#5] Estabilizando seus vídeos


You may also like

Deixe um comentário