Home Noticias Garmin x Nike: 1162 Km em 2013

Garmin x Nike: 1162 Km em 2013

por Gino Olivato

NIKE2013

GARMIN2013

O ano de 2012 se despede de todos com muitos acontecimentos no universo das maçãs, Novos iPad, iPhones, Conectores… mas para continuar vivo e testar tudo isso, tem que ter muita determinação. O que me ajuda neste quesito é a corrida.

Depois de completar a última corrida do ano – São Silvestre 2012 – cheguei à marca de 1162 km percorridos este ano, entre ruas, esteira e provas. Para contabilizar tudo isso, nada melhor que uma boa dose de tecnologia: Utilizei o Nike+ Sportwatch GPS e o Garmin Forerunner 610.

Ambos relógios dão conta do recado, o primeiro mais recreativo e o segundo bem profissional. O Nike+ GPS tem por trás toda a infra-estrutura do site nikeplus.nike.com, onde os gráficos são surpreendentes e a interação com outras pessoas que também tem uma conta por lá muito legal… sem falar da publicação automática de suas conquistas no Facebook e Twitter. Agora o que menos me agrada neste produto é a sua conexão USB com o Mac para descarregar as corridas e carregar a bateria. Ela é feita através da pulseira, parecendo uma frágil conexão. Seu preço de USD 169 nos EUA é justo pelo produto!

Já o Garmin 610 é um outro produto, com diversas possibilidades de programação para seu treino. Seja ela uma corridinha no parque ou um tiro com intervalos. São diversas telas programáveis e um touchscreen eficiente, muito melhor que o aro das versões anteriores. A conexão com o Mac – ou PC – é feita sem fio, basta conectar um acessório USB que acompanha o produto que ele transmite automaticamente as corridas. Para acompanhar seu desempenho, o o site Garmin Connect reuni todas as informações, não de forma tão bonita quanto a Nike… Seu preço nos EUA mais salgado: USD 399.

Escolhida a tecnologia, o que importa é se exercitar! Tá aí uma grande meta para 2013!

 

FELIZ ANO NOVO !!!

You may also like

Deixe um comentário