Home Mac OS X [#6] Chroma key: Criando efeitos com o Keynote

[#6] Chroma key: Criando efeitos com o Keynote

por Gino Olivato

Para criar a clássica cena de uma pessoa voando sobre uma montanha ou colocar a garota do tempo na frente do mapa é utilizada a técnica de Chroma key. Esse recurso consiste em colocar uma imagem sobre a outra através do anulamento de uma cor padrão, como o verde ou o azul.

Habilitando as Ferramentas Avançadas – descrito neste artigo (#2 desta série) – é possível utilizar este efeito especial no iMovie!

No filme que editei e publiquei no primeiro post desta série os efeitos da abertura foram criados no Keynote e o fundo deste filme foi o verde com o Pantone RGB 0 142 57 (vermelho, verde e azul respectivamente). Depois de criada a sequência de slides e exportada como um filme, o resultado é o abaixo:

Depois de criado seu vídeo com o fundo verde, importe-o para o iMovie (como já descrito neste post). Para criar o efeito de sobreposição de imagens, selecione o filme com o fundo verde e solte-o sobre um parte do filme que já estiver em seu projeto. Toda a área verde será substituída pelo filme, aparecendo somente os efeitos. Meu próximo passo é comprar uma cortina verde bem grande, assim posso filmar as pessoas e posicioná-las depois no filme!

Não perca amanhã: [#7] Inserindo Transições


You may also like

1 comentário

Lucas Repullo 05/05/2010 - 01:41

Olá,
curti demais as dicas para o iMovie agora eu queria saber como faço pra saber a cor equivalente a esta Pantone no formato web safe colors para poder selecionar o fundo no PPT.
Obrigado

Responder

Deixe um comentário