Home Mac OS X Declare seu Imposto de Renda 2013 pelo iOS

Declare seu Imposto de Renda 2013 pelo iOS

por Gino Olivato

IRAPP

Até o final deste os contribuintes que se encaixarem nos critérios de Obrigatoriedade de Apresentação da Receita Federal, terão que acertar suas contas com o Leão. Começamos com papel e caneta, depois foi o disquete, estamos na Declaração pela internet… E agora começamos a experimentar Declaração por dispositivos Móveis (m-IRPF).

O aplicativo que tem versões para iOS ou Android permite – com algumas restrições – que a Declaração de Ajuste Anual seja enviada pelos smartphones e/ou tablets. No iOS baixamos a app no iPhone e iPad. O tablet da Apple não tem uma versão específica para ele, sendo necessário utilizar o zoom para encher a tela, já que o Pessoa Física (estranho nome do aplicativo) só foi customizado para o telefone com iOS.

Lá você pode consultar a situação da restituição passada, do CPF, dicas sobre o cálculo do imposto e na função m-IRPF enviar sua Declaração, desde que atenda as limitações descritas na Instrução Normativa RFB nº 1.339, de 28 de março de 2013. Quando o m-IRPF é selecionado, o aplicativo abre o Safari e fluxo continua diretamente no browser, sem passar pelo aplicativo. Neste momento a tela do iPad é preenchida corretamente.

Ainda falta muito para que o IR saia do computador e vá ao tablet; mas quando tudo estiver azeitado, será uma mão na roda.

                              

APLICATIVO: Pessoa Física
PREÇO: Grátis
DOWNLOAD

You may also like

Deixe um comentário