Home Mac OS X Mude a posição do cursor na Captura de Tela

Mude a posição do cursor na Captura de Tela

por Gino Olivato

 

Repscreen

Copiar parte da tela para utiliza-la em um tutorial ou email é algo muito prático! Você pode até mudar o formato em que o arquivo é salvo, como já dissemos neste post. Você tem duas opções de copiar e colar:

  • Tela Inteira: Command + Shift + 3
  • Área a selecionar: Command + Shift + 4

Eu utilizo bastante o Command + Shift + 4 e seleciono a área desejada. Mas às vezes começo no local errado. É aí que surge a opção: mude a área de seleção de lugar! Para isso, depois que o cursor com a posição já estiver na tela – após o a combinação de teclas para seleção – pressione também a barra de espaço, mantendo o dedo no trackpad. Desta forma, enquanto o espaço estiver pressionado, ao mexer o mouse, a área de seleção irá mudar de lugar. Ao soltar o espaço você poderá redimencionar a seleção novamente. Simples assim!

Via Cult of Mac

You may also like

1 comentário

Newton 03/04/2013 - 13:54

Muito boa essa dica!
Quando acontecia isso comigo eu dava um ESC e começava de novo.

Tem mais uma opção de captura para copiar exatamente uma janela, que é Command + Shift + 4 e dar um toque na barra de espaço. A setinha do mouse se torna uma camerazinha fotográfica, aí é só mover o mouse sobre a janela que se queira copiar e clicar. Detalhe: se várias janelas estiverem abertas, percorrer com o mouse sobre elas e a janela a ser copiada nem precisa estar na frente das outras, basta estar aparecendo um pedacinho para que ela seja selecionada.

Responder

Deixe um comentário