Home Mac OS X Passbook: A diferença entre a Gol e a TAM

Passbook: A diferença entre a Gol e a TAM

por Gino Olivato

           

No final de março falamos sobre a experiência de voar de TAM utilizando o Passbook. Esta semana tentei a mesma experiência de voar só com o iPhone, pela GOL Agora realmente entendi a que o Passbook veio.

A grande diferença na experiência entre as duas companhia aéreas é o 3G, ou melhor, a falta dele. Ao clicar no link recebido por SMS não consegui abrir a página da Gol no Safari, pois a internet não ia. Na TAM a opção ‘Salvar no Passbook’ faz com que você tenha uma cópia off-line de seu cartão de embarque salva no seu telefone, sem depender de conexão nenhuma. Ná dúvida, eu até tinha um printscreen da tela do iPhone com o código de barras, mas quando fui embarcar, me perguntaram para mostrar as informações sobre o número do vôo. Não tive o que fazer, peguei o velho e bom papel guardado na mochila e entrei na área de embarque.

You may also like

5 comentários

Luís Felipe 03/04/2013 - 17:36

Vou viajar para São Paulo dia 14 e volto dia 20 de abril para Curitiba. Já me informei com a Tam e poderei usar a integração com o Passbook no meu voo. Vamos ver quão interessante será.

Responder
Renato Prado 02/09/2013 - 12:53

A sua observação sobre a conexão 3G no aeroporto serve para todos. A da Claro nao funciona em Guarulhos, Santa Catarina, Porto Alegre e Betim.

Responder
Andrea 22/11/2013 - 23:58

Até hj a GOL não consertou isso. Não é possível usar o passbook com ela. E nem tirar foto com o celular da tela do código do cartão de embarque, pois não saem as informações que querem ver no portão.
TAM sempre na frente…

Responder
Lucas 02/07/2014 - 16:40

Olá, só para atualizar o pessoal, eu fiz o check in pelo app da Gol no iPhone e já aparece a opção para enviar ao Passbook. Está no mesmo layout do da Tam que foi mostrado acima pelo colega que postou. 😀

Responder
Carlos 07/06/2015 - 20:57

Amigos, a TAM com passbook 100%, sem problema algum. Aliás testei a TAM com um software tipo passbook para Android e funcionou da mesma maneira, sem problemas. Fiz checkin pelo computador, pedi para enviar SMS, abri o SMS e tudo automático sem problemas. PARABÉNS TAM.

A GOL não funcionou com software Android, não sei confirmar com IOS.

Responder

Deixe um comentário