Home Mac OS X Comprando na Apple Store

Comprando na Apple Store

por Gino Olivato

 

Comprar produtos na Apple Store é sempre uma emoção à parte. Seja pelas novidades ou vibração dos vendedores. Ontem (19) a experiência foi na loja em Orlando, no Flórida Mall. O contato intenso com a tecnologia aconteceu na hora do pagamento.

Depois de escolher o iPhone e o iPad, chegou a hora de pagar. Um produto seria em dinheiro e outro no cartão de débito. Para receber o papel moeda, o vendedor me levou próximo a uma mesa onde havia o MacBook Air em demonstração. Depois de confirmar a compra e o valor com os impostos, ele perguntou a um colega qual o “ip da gaveta” depois de digitá-lo, uma gaveta cheia de dinheiro se abriu na lateral da mesa, para meu espanto. Contamos o dinheiro, disse que precisava do meu recibo em papel, ele enfiou a mão sob a mesa e a venda estava concluída.

Desde a subida do IOF para 6,38% no cartão de credito, nos brasileiros temos que fazer o que sabemos de melhor para se livrar de mais esse imposto: se virar! Uma maneira é utilizar o cartão de débito, descontando direto da sua conta corrente, essa operação paga o IOF de “apenas” 0,38%. Explicado o porque do débito, entreguei o cartão ao rapaz, que passou no iPhone como se fosse de crédito. Não funcionou. Disse que precisava digitar a senha. Com uma expressão de “ahhh porque não falou antes” e me levou a uma outra mesa – a do iPod Nano – lá ele leu um código de barras da parte inferior de uma maquininha parecida com a de supermercado. Depois que leu o código, minha compra apareceu lá; ele passou o cartão, e apareceu um local para eu digitar a senha. A palavra mágica apareceu: “Authorized”. Depois disso meus dados voltaram para o iPhone do vendedor, que imprimiu meu comprovante. Fui embora feliz, pensando: será que um dia a mesa irá se abrir e o iPhone aparecer? Até lá acho que nao usaremos mais telefone…

 

 

 

You may also like

Deixe um comentário