Home Mac OS X [#7] Inserindo Transições

[#7] Inserindo Transições

por Gino Olivato

Depois de inseridos os filmes, ou pedaços deles, na ordem desejada é hora de refinar a edição. Para que a passagem de uma cena para outra não seja brusca usamos o recurso da transição. Na área direita da tela, logo abaixo da janela de exibição em tempo real existe a opção para as Transições. Você pode escolher entre os efeitos padrões ou os disponíveis dependendo do tema escolhido.

Clique no botão correspondente na que mais lhe agradar, mas cuidado… muitas transições diferentes em um mesmo filme podem torná-lo cansativo, chamando mais a atenção que o tema principal. No exemplo da série, eu utilizo o Zoom Cruzado para conectar as cenas.

É possível controlar a duração de cada transição. Com o mouse sobre ela aparecerá a engrenagem na parte inferior, clique nela e depois em Ajuste de Transição. Vá experimentando os tempos até aquele que mais lhe agradar. Uma dica: o tempo da transição irá utilizar o tempo inicial e final de cada filme, assim existe um limite mínimo caso a cena seja muito curta. Estou ressaltando este ponto pois tentei muitas vezes alterar o tempo da transição e ele voltava a 0,2 segundos…

Não perca amanhã: [#8] Criando títulos e legendas


You may also like

2 comentários

Márcio Goicocheia 08/07/2011 - 15:45

Prezado Gino;
Como obter mais transições, temas e efeitos para o Imovie? Existe algum site específico?

Responder
Gino Olivato 08/07/2011 - 18:52

Márcio,

Não existe como incluir transições e temas no iMovie, temos que utilizar os que vem nele. Mas estou pesquisando, se encontrar algo entro em contato.

Muito obrigado pela visita

Gino

Responder

Deixe um comentário