Home Mac OS X Adaptador Gigabit Thunderbolt, toda velocidade em seu MacBook Air

Adaptador Gigabit Thunderbolt, toda velocidade em seu MacBook Air

por Gino Olivato

Adp1

Não há nada que supere a velocidade de uma boa conexão cabeada. Desde que comecei utilizar o MacBook Air de 11 polegadas em 2010, comprei um adaptador USB Ethernet para conectar à rede com fio no escritório. Tudo funciona muito bem, até a hora de fazer um backup, pois o adaptador tem como padrão o Ethernet 10/100BASE-T.

Com a chegada da versão de meados de 2012, a porta Thunderbolt foi integrada ao mais leve notebook da Apple. E os acessórios? Tirando alguns HDs externos e o display da Apple, são poucas as opções… Eu não havia utilizado a porta até hoje, quando comprei o Adaptador de Thunderbolt para Gigabit Ethernet, compatível com com redes 10/100/1000BASE-T (10 vezes mais rápida que o adaptador USB). No Brasil custa R$99,00 na Apple Store Online. Se você faz backups regularmente ou simplesmente copia filmes de um lugar para o outro em sua rede, vale a pena o investimento. 

Depois de instalá-lo, nas propriedades de rede você verá que a velocidade 1000baseT estará disponível. Mas não se preocupe, seu Mac configura a maior velocidade disponível automaticamente, sem precisar de configuração!

Adp2

 

 

You may also like

Deixe um comentário