Home Mac OS X Parallels 8, o Windows na segunda tela de seu Mac

Parallels 8, o Windows na segunda tela de seu Mac

por Gino Olivato

 

Foto

Já falamos sobre como colocar o Windows como máquina virtual em seu Mac neste post, sobre o Parallels 7. Desde a chega do Mac OS X Lion (10.7) em julho de 2011, conhecemos o recurso de tela cheia. Característica comum no dia-a-dia de quem utiliza Windows, ter um aplicativo ocupando a totalidade da tela do Mac fez bastante barulho… Até o momento que você for utilizar 2 monitores.

Os aplicativos nativos que suportam tela cheia, como iTunes, Mail e iPhoto, ocupam as duas telas do Mac, quando este estiver conectado a um segundo monitor. Porém um display fica com o aplicativo maximizado e o outro com uma tela cinza; um desperdício de espaço.

Porém, isso não acontece com o Parallels 8, como ilustrado na foto acima. Depois de iniciar a máquina virtual, se você for para o modo tela cheia no segundo monitor, o principal continua com o OS X todo para você. Muito prático se você precisa de uma maquina virtual para desenvolver um trabalho e o Mac como seu computador principal! Só que isso tem um preço, depois do período de teste, o Parallels custa 179 reais.

APLICATIVO: Paralles Desktop 8
PREÇO: R$179,00
DOWNLOAD

You may also like

Deixe um comentário