Home Mac OS X [#10] Edições Avançadas: O segredo da segunda passada

[#10] Edições Avançadas: O segredo da segunda passada

por Gino Olivato

Estamos chegando ao fim de nossa série sobre iMovie, como disse no primeiro post, o objetivo era descrever as principais funções utilizadas para criar o vídeo Caçada ao iPhone 3GS, assim nem todas as etapas foram descritas, algumas mais básicas e as mais avançadas. Caso você tenha alguma dúvida ou curiosidade sobre o iMovie, por favor deixe um comentário ou envie um email para gino@macminds.com.br que debatermos o assunto!

Como falado no último post, você pode exportar o seu vídeo para o formato QuickTime antes de enviá-lo ao YouTube. No vídeo do primeiro post, aos 27 segundos falo sobre a Marginal lotada e digo a hora que isto está acontecendo com dois Títulos utilizando o efeito Inferior Direito e Superior Esquerdo do tema Negativo. Isso não é possível dentro do iMovie, pois só é permitido um título por cena. Aí entra o segredo da segunda passada – técnica desenvolvida junto com meu saudoso pai para fazer detalhes coloridos com duas fitas e uma impressora matricial – depois de exportado o filme, crie um novo projeto conforme descrito no post #3 e importe o filme de acordo com o post #4.

Todas as transições e títulos inseridos em seu filme serão incluídos, não aparecendo mais como opções do iMovie, assim é possível incluir outros títulos e exportar novamente. Foi assim que consegui inserir os dois efeitos do tema Negativo!

Depois de inserir os novos efeitos aí sim exportei o filme para o YouTube. Você pode usar esta técnica quantas vezes quiser, eu já passei um filme por quatro vezes para ter o resultado abaixo sobre uma viagem que fiz a Argentina.

O iMovie é um aplicativo extremamente intuitivo, como tudo o que a Apple faz, mas existem alguns atalhos que exemplifiquei nesta série compartilhando minha paixão pela edição de vídeos. Espero que tenham gostado!

Feliz Ano Novo!


You may also like

2 comentários

Bruno 31/05/2012 - 06:20

Olá, estive olhando seus posts e achei muito interessante… estou com uma duvida no imovie. Faço gravações em uma camera Gopro, ela filma em fullHD formato MPEG-4, consigo importar os videos por imovie, mas quando eles estão na parte de eventos, eles ficam aparecendo em cinza, nao aparece a imagem nos quadrinhos, só quando eu mando pro projeto que fica normal, mas isso ta me impedindo de realizar algumas ações na edição….por favor eu ficaria muito grato se pudesse me ajudar

Responder
Dielly 14/06/2012 - 21:18

Boa noite amigo, como coloco os videos como fez, inserir um video sobre outro

Responder

Deixe um comentário