Home Mac OS X Começam os testes com OS X 10.9 “Mavericks”

Começam os testes com OS X 10.9 “Mavericks”

por Gino Olivato

Mver

O mês de junho geralmente é repleto de novidades graças ao WWDC. Esse ano não temos um novo felino, e sim um lugar especial para os californianos, conhecido pela prática do surf: Mavericks (para saber onde fica, clique aqui). A versão 10.9 do OS X interrompe a série iniciada em março de 2001 com o Mac OS X 100 “Cheetah” que passou por todos os bichos a seguir:

NewImage

Começando os testes, foram 26 minutos para concluir a instalação do OS X Mavericks beta. Passada esta etapa, testamos a maior mudança desde o lançamento da Tela Cheia, a capacidade de gerenciar tal facilidade em dois monitores. Finalmente é possível maximizar uma e continuar com os aplicativos abertos na outra tela, sem problemas! Depois passamos para o Finder, onde o Command+T também abre uma Nova Aba, como já acontece no Safari.

Claro que como toda a versão beta, sempre há os problemas. A versão mais nova do Skype não funciona, encontrei a 6.0.0.2946 de 2012 que resolve a questão provisoriamente. Outro aplicativo que também não pegou a nova onda da Apple foi o Parallels: minha máquina virtual do Windows XP não iniciou.

Continuarmos testando e compartilhando com vocês, caso haja alguma característica em especial que gostaria de ver, deixe um comentário!

You may also like

3 comentários

Anderson 21/06/2013 - 00:05

Comigo também deu problema no skype. Vou procurar estas versão para ver se funciona direito.

Aguardo novidades sobre icloud chave. Ainda não consegui fazer isso funcionar.

Responder
Anderson 21/06/2013 - 12:37

Apenas para confirmar que a versão do skype citada acima funcionou sim!!!

Responder
Ricardo 22/06/2013 - 19:56

Cara eu testei !!! eu mexo com edição de audio…uso o pro tools…ele funcionou perfeitamente ate eu sair…ele nao sai…é preciso forçar encerrar… e ele mostra um relatorio de erro !!!
o skype tambem ta zuado..
nao vi nada de mais…so nao testei uma coisa…o mountain lion tem um problema com aluns roteadores com 802,11n nao testei se o maverick tb tem

Responder

Deixe um comentário