Home iPad WWDC 2014 começa cheio de novidades

WWDC 2014 começa cheio de novidades

por Gino Olivato

Comemorando os 25 anos do evento, o WWDC 2014 começou em San Francisco no tradicional Moscone Center. O keynote começou com o Tim Cook falando dos êxitos da Apple e dos incríveis números alcançados. Depois disso a apresentação foi dividida em duas grandes novidades: OS X 10.10 “Yosemite” e o iOS 8.

O novo OS X esta cada vez mais parecido com o iOS, agora quando inicia, também corre a barra de progresso abaixo da maçã. Muitos amigos não tão ligados à tecnologia me perguntaram: “Ok lançamento… Mas o que mudou?” Houve uma grande mudança na interface mudando as fontes do sistema e principalmente o Dock, que não esta mais em perspectiva, muito parecido com o OS X 10.4 “Tiger”. Falando de funcionalidades, há uma grande integração do iOS com o Mac, sendo possível continuar uma navegação de um dispositivo para outro e a capacidade de fazer ligações telefônicas a partir de computador. Outra grande mudança foi com o Spotlight, agora se abre no centro da tela e traz muito mais informações.

Já no iOS 8 as modificações ficam por conta de mudanças nas notificações, histórico de aplicações abertas e principalmente na chegado do Health, o esperado aplicativo que irá integrar dados médicos, exames, gadgets compatíveis e todo seu prontuário médico… Quem sabe um dia chega ao Brasil.

Depois de 24 horas testando a versão beta 1 dos dois novos sistema ainda não consegui fazer uma chamada telefônica a partir do Mac. O novo Spotlight é interessante mas ainda parece que falta alguma coisa, como dizer onde estão os arquivos encontrados em uma pesquisa. Já no iOS 8 ainda acontece vários travamentos nas mais distintas apps, como o Mail, que por ser nativa acreditava que iria funcionar bem. Seguimos testando e compartilhando no MacMinds!

You may also like

Deixe um comentário