Home Mac OS X Corte seus filmes com precisão no QuickTime X

Corte seus filmes com precisão no QuickTime X

por Gino Olivato

Em fevereiro fiz um post sobre a utilização do Automator para criar um fluxo de trabalho. Recebi algumas perguntas sobre o assunto e aí vai mais uma dica… Mais voltada à quem gosta de um pouco de programação.

As vezes queremos enviar um video ao YouTube e ele tem que ser cortado em exatos 10 minutos, com o QuickTime X fica difícil editar com essa precisão. Para isso podemos utilizar um script que irá cortar o filme no tamanho que especificarmos. Para isso abra o seu filme a ser cotado no QuickTime X, vá no Spotlight e digite AppleScript, o editor irá abrir. Depois copie e cole o script abaixo:

tell application “QuickTime Player”
activate
trim document 1 from INCIO to FIM
end tell

Substitua o INICIO e o FIM pelo tempo que deseja que o seu filme tenha, em segundos, para ter 10 minutos coloque 0 e 600 respectivamente. Depois disso clique em Compilar, o script ficará com as cores da figura abaixo.

Agora vá em Executar e o seu filme será cortado. Depois disso é só salvá-lo no QuickTime e estará do tamanho desejado.


You may also like

4 comentários

Ze Panda 09/03/2010 - 20:02

Passei por isso quando montei os videos para matéria, mas como não dava para cortar mais nada a escolha foi usar o Vimeo que não tem limite de tempo.

Estou para procurar um jeito de encodar os videos gravados no QX de forma nativa, que mantenha qualidade alta e tamanho baixo. Em miúdos uma alternativa do Codec Xvideo (windows e linux) para o Qx/Mac.

Responder
Rodrigo 24/11/2011 - 23:42

fiz isso – e me apareceu um erro na hora de compilar “Erro de Sintaxe” Esperava-se expressão , propriedade ou forma de chave, etc., encontrouse token desconhecido.

tentei mudar o nome de document 1 para o nome do meu video – tentei colocar a extenção –
bom não funcionou – eu na verdade queria cortar um filme com precisão porque preciso enviar um programa de tv – e na hora de exportar no final cut X ele me exportou todos os blocos juntos – ai precisava cortar para poder converter novamente no compressor.

bom there is a way? thanks man brazil nice.

hehe abrasss

Responder
Ricardo 27/05/2012 - 11:26

Olá, não consigo cortar um video, aparece a mensagem de erro. Copiei e colei o script acima e no lugar de Inicio e Fim coloquei o tempo, mas o document 1 ele não reconhece. O que devo fazer?

Responder
Gino Olivato 27/05/2012 - 19:43

Com o Quicktime 10.1 no Lion, é possível cortar o filme diretamente por lá, muito mais fácil que com a versão que descrevi neste post em 2010. Vou escrever sobre o assunto!

Muito obrigado pela visita

Gino

Responder

Deixe um comentário