Home iPhone Apple libera iOS 4.3.3

Apple libera iOS 4.3.3

por Gino Olivato

Ios433 1

Na última semana muito se falou na blogosfera sobre o “problema” da invasão de privacidade dos usuários de iPhone. O pessoal do iPhone Tracker criou uma aplicação que coloca em um mapa todos as antenas com as quais seu iPhone se conectou. Isso gerou um grande desconforto nos usuários pela questão da privacidade, porém a Apple em resposta oficial, disse que não rastreia os dispositivos e que essas informações são usadas de forma anônima e o objetivo é mapear as antenas de celular e hotspots e NÃO a localização dos usuários.

Mesmo com tudo isso explicado, foi liberada hoje a versão 4.3.3 do iOS cujo objetivo é mudar a maneira que o iPhone, iTunes e Apple tratam do cache do banco de dados de localização do iOS. A imagem abaixo gerada pelo iPhone Tracker a partir do backup do meu iPhone. Caso queira brincar com o aplicativo, baixe a versão para Mac aqui.

Iphonetrck

Veja o anúncio oficial do update:

Atualização de Software iOS 4.3.3

Esta atualização contém alterações para o cache do banco de dados de localização do iOS, o qual é gerado com dados de localização enviados de forma anônima e criptografada por um grande número de dispositivos de usuários . As seguintes alterações estão incluiídas:

  • Redução do tamanho do cache.
  • Não é mais criado um backup do cache no iTunes.
  • O cache é inteiramente apagado quando os Serviços de Localização são desativados.

 

You may also like

Deixe um comentário