Home Mac OS X Monitorando as Atividades do Seu Mac

Monitorando as Atividades do Seu Mac

por Gino Olivato

Se você já se perguntou quanto de memória esta utilizando, qual o tráfego de rede ou como anda a atividade da CPU do seu Mac este artigo é para você! Na pasta Utilitários, que fica dentro de Aplicativos existe o Monitor de Atividade. Você pode iniciá-lo digitando Monitor no Spotlight ou abrindo o Finder, e dentro de Aplicativos->Utilitários->Monitor de Atividade.

Quando você inicia o Monitor, instantaneamente visualiza os processos que estão rodando. Na parte inferior existem os botões CPU, Memória do Sistema, Atividade do Disco, Utilização do Disco e Rede. Nesta barra você pode monitorar todas as estatísticas, inclusive graficamente! Outra característica útil é colocar o gráfico de seu botão preferido no Dock. Quando estou editando com filmes deixo as informações sobre a CPU, quando estou navegando, observo a atividade de Rede.


Caso uma aplicação pare de responder e você necessite encerrá-la, basta clicar sobre ela e depois em Encerrar Processo, o Monitor de Atividade irá forçar o encerramento da aplicação e você poderá voltar ao trabalho.


You may also like

2 comentários

Flavio Donadio 26/12/2009 - 10:23

O Monitor de Atividade reúne e embeleza dados que você poderia obter através dos utilitários de linha de comando top e du, além de outras informações.

Ele também permite “matar” processos, o que é muito útil nos raros casos onde o Mac não pode ser desligado, devido a um programa que está travado em background.

Responder
Monitore as atividades do seu Mac com o MiniUsage | MacMinds 14/01/2010 - 09:13

[…] você, assim como eu, gosta de observar o desempenho do seu Mac, já deve ter lido este post sobre o assunto, onde escrevo sobre o Monitor de Atividade do Mac OS X. Utilizando o MiniUsage esta […]

Responder

Deixe um comentário