Home Mac OS X [#5] Colocando sua Câmera na Internet

[#5] Colocando sua Câmera na Internet

por Gino Olivato

Este capítulo é o mais trabalhoso de nossa série: é onde o a Internet 3G que está funcionando no Mac [Cápitulo #4] é compartilhada para sua câmera. Para esta tarefa utilizei um roteador sem fio portátil da Lynksys modelo WRT54GC, cuja foto ilustra o início do post. Um tutorial para a configuração do roteador não é o objetivo da nossa série, vou descrever o que é necessário para o funcionamento do stream.

1 – Conexão Wi-Fi
O Eye-Fi Card deve ter sido configurado para trabalhar na rede WiFi do roteador que será utilizado [Capitulo #2]. Se tudo correu bem nesta etapa as fotos tiradas devem ser automaticamente copiadas para o Mac.

2 – Compartilhamento da Internet
Depois de conectar o modem 3G faça o compartilhamento da conexão pela Ethernet, veja detalhes neste post.

3 – Conectando o Roteador
Os roteadores sem fio têm sempre uma porta para a conexão à Internet, essa porta é identificada com a inscrição UPLINK ou INTERNET, conecte um cabo de rede nesta porta e na porta de rede do seu Mac que foi compartilhada. Com isso sua máquina digital consegue sair para a Internet.

Com esses passos todos os equipamentos estão conectados e a suas fotos devem aparecer no Mac conforme forem tiradas. Para que elas sejam publicadas na Internet é necessário que você tenha uma conta em um site de compartilhamentos de fotos, eu utilizei o Flickr, mas o Eye-Fi também é funciona com o Picasa, MobileMe e Facebook.

Configue sua conta no Flickr e …

Não perca amanhã: Flickr, seu album virtual ao vivo!


You may also like

Deixe um comentário