Home Mac OS X Compartilhe a Internet de seu Mac

Compartilhe a Internet de seu Mac

por Gino Olivato

Eu me lembro de quando os computadores eram uma ilha, não existia rede sem fio e os únicos cabos ligados a ele eram o de energia elétrica e o da impressora. Nem mouse existia! Hoje tem gente que diz que um computador não está funcionando quando não é possível navegar. Se o meu iPhone vai de 3G para EDGE, ficando mais lenta já reclamo…

Hoje em dia a conexão 3G através dos Modems USB está bem difundida no Brasil, principalmente nos grandes centros. Tenho vários amigos em São Paulo que não têm telefone e nem Internet fixa em casa; usam só o celular e o modem 3G. Agora quando estamos em um lugar sem internet, em duas pessoas, dois computadores e UM modem 3G temos um problema.

Para resolver essa questão é possível compartilhar a conexão de Internet do seu Mac de uma maneira bem fácil! Uma vez que você já esteja conectado à Internet vá em Preferências de Sistema->Compartilhamento, depois clique em Compart. de Internet. Agora escolha qual conexão você irá compartilhar, no caso do 3G escolha o HUAWEI Mobile, e para compartilhar por WiFi, escolha a opção AirPort, conforme figura abaixo.

Depois destes passos, o outro computador deve buscar pela conexão WiFi compartilhada, ela deverá ter o mesmo nome do seu Mac. Não se esqueça que sua internet será divida e a perfomance irá cair, para tarefas que não exijam muita banda funciona bem… Tudo vai depender de sua conexão 3G.

Se você quiser mais segurança e tiver a mão um cabo de rede (eu sempre ando com um) ao invés de compartilhar a interface Airport, compartilhe a Ethernet e conecte os dois computadores pelo cabo de rede.


You may also like

4 comentários

Jose (Ze_Panda) 11/02/2010 - 22:36

Bom saber isso, uma coisa que tentei não tive sucesso foi montar rede entre iMac e MBPro, para transferir arquivos (se isso for possível que tal uma matéria?), por fim acabei usando o Bluetooth.

Responder
Chipaz 12/02/2010 - 08:49

Isso no MAC é tão simples como beber água. Outro dia usei o recurso para fazer uma rede sem fio a partir de uma ethernet e vários computadores e iPhones puderam se conectar.

Numa outra ocasião estava no mesmo lugar, mas com um Eeepc com Windows 7. Não sei se sou eu que estou ficando mais acostumado com Mac e alem de perder vários minutos tentando, não consegui. No XP achava ate mais fácil, mas o seven complicou resultado nem o IPhone nem outros ficaram com acesso.

Responder
MacMinds: Resumo Fevereiro 2010 | MacMinds 28/02/2010 - 13:14

[…] Compartilhe a Internet de seu Mac […]

Responder
priscilla moura 06/09/2012 - 14:15

Bom já li em outros blogs a mesma coisa, parece que só funciona em produtos da mac. Tenho um ipad que se conectou perfeitamente por esse recurso. Mas no meu celular Galaxy s2 não rolou. Ainda vou continuar pesquisando. Vamos ver!!!

Responder

Deixe um comentário