Home Mac OS X Viajando? Compartilhe sua Internet com segurança

Viajando? Compartilhe sua Internet com segurança

por Gino Olivato

Ano Novo, Vida Corrida! Quando aqueles viciados em internet viajam sempre com um notebook… agora com smartphone e netbook toda a família quer participar. Imagine que o lugar que você está, seja um hotel ou a casa daquele parente que ainda não tem WiFi, só tem internet por cabo. Neste post escrevi sobre o compartilhamento da internet usando um modem 3G. O princípio é o mesmo, só que agora explicarei como proteger seu hot-spot.

Vá em Preferências de Sistemas  ->  Compatilhamento  ->  Compartilhar Internet, escolha sua conexão Ethernet para ser compartilhada, depois vá em Para computadores usando: e escolha Airport. Depois vá em Opção de Airpot…

aip1.png

Agora escolha o nome da sua rede, o Mac OS sugere o nome do seu computador. Depois disso você precisa Ativar a criptografia (utilizando WEP) para configurar configurar a chave. Agora selecione a Extensão da chave WEP, se escolher 40 bits, sua senha deverá ter extremamente 5 caracteres. Se escolheu 128 bits, senha de exatamente 13 caracteres. Aí vale um ponto de atenção, se você digitar uma quantidade de caracteres diferente de 5 e 13, há um bug, pois o  Mac aceita, mas nunca irá funcionar.

aip2.png

Agora vá o no seu outro dispositivo móvel e procura sua nova rede – terá o nome escolhido acima – digite a senha escolhida e o seu iPhone e/ou Netbook irão navegar.

You may also like

Deixe um comentário