Home Mac OS X HD Externo: existe fim para a necessidade de espaço?

HD Externo: existe fim para a necessidade de espaço?

por Gino Olivato

Quando comecei na informática meu XT não tinha HD (na época Winchester) e eu comprava uma infinidade de disquetes, tinha até uma caixa de acrílico com chave para guardá-los. O primeiro HD que mexi tinha 10 MBytes (dez megabytes). Guardava textos, programas, letras de música: tudo o que podia ser representado num monitor de fósforo verde. Nostalgia a parte, vou falar hoje do mais novo integrante da minha macieira: o Iomega Prestige Desktop Hard Drive. Na busca incessante por mais espaço achei essa a melhor opção, com 2 TBytes de espaço (2000 Giga bytes) e acesso via USB ou pela rede Ethernet, posso armazenar todas minhas fotos, músicas, filmes e principalmente backups dos meus Mac’s. Quando ligado via USB funciona como qualquer HD externo conectado ao seu Mac, mas a conexão mais interessante é a Ethernet (o velho e bom cabinho azul). Ligando o cabo que acompanha o produto na sua rede ele já se encarrega de ‘pegar’ endereço IP e está pronto para armazenar.

Em seu CD de instalação vem um aplicativo para o Mac chamado Network Drive Discovery, onde tudo acontece. Nele é possível configurar o acesso as pastas e prepará-lo para aparecer como um compatilhamento em seu iTunes, sem precisar que nenhum Mac fique ligado! É possível também deixá-lo como semente de seus torrents pois ele tem um BitTorrent interno.

No menu de Configurações você pode configurar o idioma (sim, tem Português), nome do HD e até a intensidade do LED! Além de todas as funcionalidades, ele é bonito e robusto, construído em alumínio e vem com uma base para que fique em pé.

Se você precisa de mais espaço e quer que fique independente do seu Mac (ou de seu roteador via USB) o Iomega External Hard Drive é uma excelente solução

MARCA: Iomega
MODELO: Iomega Prestige Desktop Hard Drive
PREÇO: US$205.00 (Amazon.com)


You may also like

3 comentários

Marcelo Novaes 25/11/2009 - 23:53

Hahahaha acho que você é a única pessoa que usa “semente” pra torrents!

Responder
Maicon Piovesan 28/12/2009 - 11:07

Cara, muito interessante esse teu post, principalmente no início, quando você fala da era do XT.
Por coincidência, também iniciei a minha vida digital nessa época, em um XT com tela verde e um super hd de 10 megas!
Naquela época existiam os disquetes de 5 1/4, lembra? Acho que armazenavam algo em torno de 360kb, não lembro mais. Para ter um jogo, as vezes eram necessários 5, 10 ou 15 disquetes para rodar!
Também tenho boas recordações sobre os antigos modens, que eram um terror p/ configurar, e quando dava certo, transmitiam numa velocidade tão baixa que demorava até pra baixar arquivo de texto comum!
Boas épocas aquelas, me trazem muito boas lembranças.
Até hoje tenho guardado o velho XT com o monitor e o teclado que deve pesar uns 5kg. Naquela época não tinha nem mouse por um custo acessível…
Boas épocas aquelas…

Um abraço.

Maicon Piovesan

Responder
Gino Olivato 04/01/2010 - 21:41

Prezado Maicon,

Muito obrigado pela visita e os comentários! Os disquetes de 5 1/4 tinham sim 360Kbytes! E quando eles enroscavam… Fazia até simpatia para não perder os dados!

Um abs

Gino

Responder

Deixe um comentário