Home iPhone [Entrevista] Rob Shoesmith: ex-lixeiro que vai acampar esperando o iPhone 5

[Entrevista] Rob Shoesmith: ex-lixeiro que vai acampar esperando o iPhone 5

por Gino Olivato

Rob shoesmith blog

 

Depois de ler o post da Mac+ sobre a história do ex-catador de lixo que virou desenvolvedor de apps para iPhone resolvi conhecer mais sobre a história. Se não bastasse isso Rob Shoesmith irá acampar em frente a uma Apple Store em Londres para aguardar a chegada do novo iPhone 5. Tal intento, que ele chama de iPhone 5 Experiment ganhou destaque na mídia internacional. Consegui contato com o Rob que gentilmente concedeu a entrevista exclusiva abaixo por email para o MacMinds:

 

[MM]Como você teve a idéia do iPhone 5 Experiment? Você já tinha feito algo parecido antes por algum outro gadget?

[Rob] Eu fiquei na fila pelo iPad 2 e esqueci de trazer uma cadeira e algo para comer, e quando consegui por minhas mãos no tablet meus pés estavam machucados e eu estava morrendo de fome!

Como muita gente sabe, a Apple, como companhia, tem muita influência na mídia. Então eu pensei: Não seria legal viver uma vida de luxo enquanto espero na fila pelo iPhone 5 através de empresas doando produtos para mim? Além de trabalhar na área de marketing e relações públicas, tudo isso é uma ótima maneira para me conectar ao mundo da mídia e fazer novos contatos com pessoas desta indústria.

 

[MM] Você já está dormindo na frente da loja todas as noites? Se não, quando planeja fazê-lo?

[Rob] Eu estarei dormindo na frente da Apple Store em Convert Garden Londres, onde eu estarei todas as noites por vários dias, semanas ou possivelmente meses.

Um blogueiro americano disse que eu já estava acampado, o que simplesmente não é verdade. A parte boa é que essa história se espalhou pelo mundo muito rápido e as estatísticas do blog e do site bateram no teto. A única maneira de ter certeza quando eu estarei acampado será através do meu site www.iphone5experiment.com ou seguindo @shoesmith81 no Twitter.

 

[MM] Conte um pouco mais sobre você, foi publicado que você foi lixeiro, é verdade? Como você se tornou um desenvolvedor de aplicativos?

[Rob] Sim isso foi verdade. Eu estava trabalhando como lixeiro e um dia estava navegando pela AppStore quando encontrei uma aplicação chamada App Incubator da MEDL Mobile. A App Incubator permite pessoas comuns sem conhecimento de programação enviar idéias para serem desenvolvidas para o iPhone. Em troca pela idéia, a MEDL Mobile paga por todo o desenvolvimento e da uma porcentagem dos lucros para quem sugeriu a aplicação.

Eu mesmo enviei uma idéia sobre uma aplicação, a Problem Halved, que permite um usuário postar um problema e aguardar conselhos postados pelos outros que também utilizam o programa. Durante 3 meses eu montei uma grande campanha de marketing sobre o lançamento da app e muita gente ao redor do mundo ficou interessada na história. Eu sabia que trabalhando com lixeiro e desenvolvendo apps para a iPhone seria algo único e que seria uma história interessante para a mídia falar sobre. A MEDL Mobile ficou impressionada com minhas habilidades na área de marketing e me ofereceu um emprego de 1/2 período para ajudar outras pessoas a divulgarem as aplicações criadas a partir de suas idéias. As apps que ajudei a promover incluem: Not to God, Boxhead, The Zombie Wars e BOINK. Há alguns meses atrás eles me ofereceram um emprego como Executivo de Marketing e Relações Públicas, que aceitei de bom grado!

 

[MM] Depois de conseguir o iPhone 5, quais são seus planos para ele? Vender, usar, um museu?

[Rob] Eu tenho total intensão de utilizar o iPhone 5! Meu trabalho do dia-a-dia consiste em divulgar aplicações, assim é importante testar os últimos desenvolvimentos da MEDL Mobile. Eu também amo meu iPhone para checar emails e surfar na internet.

 

[MM] Se nossos leitores aqui no Brasil quiserem te ajudar nesta jornada, o que eles podem fazer?

[Rob] Estou procurando empresas por todo o mundo que possam enviar produtos que sejam úteis enquanto estiver acampado. Uma vez que eu acampe, não poderei me mover até conseguir o iPhone 5. Seria bem legal se pessoas pudessem me enviar produtos que representassem o Brasil de alguma forma. Meu experimento esta se espalhando pelo mundo, assim é uma chance para companhias terem visibilidade mundial de seus produtos. Uma lista do que eu ainda preciso pode ser encontrada em: Wish-List


[MM] Mande uma mensagem para aqueles que no Brasil estão tão ansiosos quanto você pela chegada do novo iPhone 5

[Rob] Eu gostaria de agradecer a todos so Brasileiros que me enviaram mensagens de apoio pelo meu experimento e não vejo a hora que o iPhone 5 seja vendido no Brasil também! Tenho alguns vídeos no

www.YouTube.com/shoesmith81 e fotos no www.iphone5experiment.com


Crédito da imagem: iPhone5Experiment

You may also like

7 comentários

iTon 02/08/2011 - 13:30

Muito boa a entrevista com o cara. Tinha lido sobre a campanha dele, bem interessante o que ele vai fazer. MacMinds cada vez melhor!!!

Parabéns Gino!

Sempre seguindo o MacMinds.

Responder
Gino Olivato 02/08/2011 - 14:25

Everton,

Muito obrigado pela visita!

abs

Gino

Responder
Moisés 02/08/2011 - 15:29

Muito bacana a entrevista, meus parabéns! Mas…

… ele não devia estar trabalhando? O.o

Responder
Ze Panda 03/08/2011 - 01:28

Nossa Gino muito bom, a entrevista ficou perfeita.

Maioria dos lugares so tinha visto notas sobre o acontecimento.

Essa vai entrar na historia do MacMinds.

Parabéns.

Responder
Daniel Parlatore 03/08/2011 - 12:26

Isso aí Gino! Parabéns pela entrevista! Vamos marcar de ir visitar o ex-lixeiro! Abços

Responder
Debora Fernandes 03/08/2011 - 14:28

Muito boa! Parabens!
É super legal quando empresas oferecem oportunidades como esta e reconhecem os talentos….não importando da onde eles possam vir…
bjs

Responder
Renata 03/08/2011 - 15:33

Gino!

Super legal a entrevista, parabéns!

Renata

Responder

Deixe um comentário